Quem Somos

Entenda a UNIP DOURADOS MS| UNIVERSIDADE PAULISTA.

A Universidade Paulista vai até você.
Você aprende a partir da troca de informações, na realização de atividades e exercícios formulados pelo professor. Participa de fóruns e/ou chats, cujos arquivos ficam disponíveis para futuras consultas, e integra grupos de alunos, com áreas próprias para trocas de arquivos e e-mails, painel de discussão e sala virtual.

Além da avaliação presencial obrigatória, você dispõe da forma on-line, com correção automática dos testes e exercícios.

Você também pode ser avaliado com a aplicação de questões discursivas, cujas respostas são enviadas para o e-mail interno do professor on-line. Você ainda realiza trabalhos e atividades que são enviados por e-mails internos.

Os conteúdos de cada curso, bem como as teleaulas, estão disponibilizados aos alunos para acesso a qualquer momento via internet, possibilitando a você a organização de seu ritmo de estudo.

Os componentes tecnológicos que podem ser adotados são: internet, satélite, CD-ROM, DVD, webcast etc.

O aluno poderá assistir às teleaulas no polo de apoio regional, pois elas são transmitidas em tempo real da sede da UNIP em São Paulo. Elas também serão gravadas e o aluno poderá assistir, via internet, a qualquer momento no local de sua preferência.

Formatos dos cursos
Os cursos da UNIP na modalidade de Educação a Distância (EAD) podem ser oferecidos por meio de diferentes metodologias e com uso de tecnologias variadas.
O conteúdo curricular é disponibilizado em plataforma digital e/ou material impresso.
A interação com a tutoria será efetivada via internet e/ou por outro meio de comunicação.

Este formato privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação perfazendo o total de 20% da carga horária do curso.

Neste formato, além de utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o encontro no polo de apoio presencial é ampliado, sendo oferecidas diversas atividades semanais programadas.

Este formato privilegia as dinâmicas acadêmicas presenciais com o aluno, com o objetivo de promover a flexibilidade, interdisciplinaridade e a articulação entre teoria e prática. Além dos encontros presenciais, existem atividades acadêmicas a serem realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Neste ambiente de estudo, o aluno deverá responder a questionários, acessar fóruns, secretaria virtual, enviar e-mail para todos os tutores a distância, coordenadores, professores e ter acesso a todos os serviços oferecidos pela instituição.

Missão da Universidade Paulista – UNIP

A Universidade Paulista – UNIP – tem como missão constituir-se num centro de geração e difusão do saber, articulando as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, em consonância com as demandas da sociedade contemporânea e do mundo do trabalho, respeitando a diversidade e cultivando a solidariedade, a inclusão, os valores humanos e a ética, visando à formação de cidadãos qualificados e potencialmente aptos a contribuírem para o desenvolvimento sócio-econômico da sua região de influência.

De acordo com o artigo 3º do seu Estatuto e com o artigo 2º do seu Regimento Geral, a Universidade Paulista –UNIP, para a concretização de seus objetivos, tem por finalidade:

  • Promover o Ensino, a pesquisa e a Extensão pelo cultivo do saber, nos domínios da Filosofia, das Ciências, das Letras, das Artes e das Técnicas, e a sua aplicação a serviço do progresso da comunidade e da pessoa humana;
  • Contribuir para a formação geral e técnica da comunidade, mediante o preparo de profissionais liberais e especialistas qualificados nos diferentes campos do conhecimento, bem como para a formação de técnicos de nível superior;
  • Atuar no processo de desenvolvimento da comunidade que vive em sua área de abrangência e influência;
  • Contribuir para o fortalecimento da solidariedade entre os homens;
  • Colaborar no esforço de desenvolvimento do País, articulando-se com os poderes públicos e com a iniciativa privada, para o estudo de problemas em nível regional e nacional;
  • Participar, mediante a promoção de iniciativas culturais e a prestação de serviços de assistência técnica, na solução de problemas da comunidade.

Conforme artigo 3º do seu Regimento Geral, para alcançar os objetivos propostos, a Universidade Paulista – UNIP – obedece aos princípios de respeito à dignidade da pessoa e aos direitos fundamentais, proscrevendo qualquer forma de discriminação.

Powered by RedMouse Tecnologia